sábado, 27 de setembro de 2008

A tua piscina tá cheia de ratos....




Ah, o mundo maravilhoso da política. Bem dizia o Cazuza - o mestre - "transformam o país inteiro num puteiro.... pois assim se ganha mais dinheiro..."
***
É, o tempo não pára. E em todas as eleições, nós, jornalistas, até nos esforçamos, promovendo debates, fazendo com que o Zé Povinho sem memória leia o mundo, mas está difícil. Porque as promessas intermináveis parecem agradar o Zé, a Mariazinha... e todos que de alguma forma acreditam no poder da mentira e da cara de pau.
***
Ok. Não vamos generalizar. Mas 98.9% dos políticos se candidatam para a grande vaca que é o Governo, onde são as muitas as tetas para serem mamadas. Fico observando a falta de preparo, o cinismo, a petulância, a utopia. E penso no pobre Zé Povinho, com seu cartão bolsa-família, sem trabalho, sem dinheiro, com 8 filhos na sala e mais um na barriga da mulher.
***

E fico observando os dados do IBGE, que ainda apontam 14 milhões de analfabetos em pleno século 21. 14 milhões de votos em branco, que não lêem, não acompanham o mundo. Que só fazem leitura do que ganham, do que vêem. São 14 milhões de votos, turbinados por outras dezenas de milhões, de pessoas que colocam no governo o forrozeiro (?) Frank Aguiar, o Clodovil e sim, até o Fernando Collor.
***

E quando alguém ousa protestar, "bater uma panela" como se diz, é visto como arruaceiro, esquerdista, vagabundo e sem noção.

***

Ah, Zé Povinho... tu és mesmo um povo sem memória. E o dia 5 vai condenar o povo à mesma m*de sempre. Serão mais quatro anos para que tu descanse, sente e reclame. Mas quietinho, que é para o dragão não te ouvir.

Nenhum comentário: