sábado, 16 de agosto de 2008

César Cielo from Brasil




Confesso. Não vejo televisão. Talvez porque eu não goste, talvez porque simplesmente não tenha tempo. Rádio AM, coordenação de jornalismo de Rádio AM, faculdade, oh, sim, isso me toma um bom tempo. Ah. Esqueci de dizer que tenho que dormir. Bom, mas eis que neste sábado dei livre curso a lágrimas. Calma. Nada demais.


Acontece que sentei em frente à televisão para acompanhar a cobertura dos jogos olímpicos, que, cá entre nós, sim, a Globo está ganhando o ouro. Bom, eu teria ido entrevistar a pobre da garotinha chinesa que de tão feia foi dublada na abertura, o que será um trauma à criança até ficar velha (e mais feia). Mas pelas barbas de Buda, isso não se faz. Mas voltando à cobertura dos jogos, sim, a Globo está matando a pau.


Bom, um dos meus programas favoritos, de um modo geral na televisão, são os voltados ao esporte. Sempre gostei, mas hoje, hoje sim, ele me fez chorar.


Porque quando a reportagem "Os sons da vitória" foi ao ar, eu até me contive pra não chorar. O grito da torcida, a comemoração, aquele cubo d´água imenso, pulsando em Benjing, tudo isso, essa imensidão, tudo emociona. Mas quando Cielo del Oro me diz que "escutou The Contender" (que aliás foi brilhantemente composta pelo brasileiro Hans Zimmer) e a Globo me solta a imagem do nadador com essa orquestra de fundo... é pra matar.


Aliás a figura do editor é lembrada nessa hora por quem já trabalhou em frente e por trás das câmeras. Sim, eles são os heróis das matérias e sem uma boa edição, o trabalho do repórter fica a desejar.


De mais a mais, parabéns ao nosso nadador de ouro, que emocionou ao som de uma orquestra, nadando rumo à medalha, rumo à superação.





Nenhum comentário: