sábado, 16 de agosto de 2008

Sim, eu admito.




Eu fui a primeira (confesso!) pessoa a ficar contra a cobertura megalomaníaca do caso Isabella Nardoni. Como repórter, como tudo, como espectadora. Enjoava de ligar a TV e ver aquela maldita boneca de 2.500 dólares comprada para o show da reconstituição, que parou a televisão e fez o vendedor de pipocas cobrar 14 reais pelo pacotinho, pra alimentar os repórteres das emissoras.


Mas sou obrigada a dizer que meu sonho de consumo é cobrir o julgamento dos vermes Nardoni. Sim, sim, eu farei de tudo. Quero ver o circo de perto. Mas na semana passada, realizei outro sonho de consumo.


Eis que o promotor mais famoso do Brasil, Francisco Cembranelli, vem a Porto Alegre na próxima semana. Quando vi a notícia no site do MP, quase que "tive um troço". Sempre quis perguntar o que ele achou do circo da imprensa.


Mas o que me fez ligar pro MP de SP naquela manhã, não sei. É claro que esperava um telefone na cara. "Magina". O homem dá entrevistas ao Fantástico, à CNN, à BBC, ao raio que o parta. Atenderia ele a Rádio ABC?


A assessora do homem no MP paulista me atendeu com o sotaque "espere um teiiimpo" de sempre. E disse que passaria o assessor dele, ou a assessoria de Imprensa. Gente fina ela. Me atendeu com gentileza, foi solícita e me mandou aguardar um momento. Pensei cá com meus botões "iiii... lá vem uma espera telefônica de call center".


Eis que 30 segundos depois, atende uma voz masculina. E eu, taipa que só, solto essa: "quem?". Já com voz de poucos amigos, pensando que esta seria uma das 83 pessoas que teria que falar até chegar nele. E pra minha surpresa, ele se identifica: "Cembranelli". Vixe!


Passei o homem pra híbrida, mandei ver e suguei tudo que queria. Ele me deu uma entrevista completinha, coisa de 8 minutos, e me disse que o casal deve ser julgado só em 2009. Nem pra Globo ele tinha dito isso, tendo em vista que as regras processuais mudaram um dia antes.


Eita, orgulho velho e ferido. Sim, eu critiquei o caso Isabella Novella. Mas confesso: entrevistá-lo jogou meu ego nas alturas. :)


Quer conferir?




Nenhum comentário: