sexta-feira, 27 de março de 2009

Autorretrato obsoleto.





Sim, eu sou Cris W.
Essa mesmo, cheia de defeitos. O inventário.


A mala sem alça, a jornalista. Que mesmo sem um canudo - "se eu tivesse um canudinho..." - se esgana e se empolga com os congestionamentos de proporções gigantescas, batendo no painel e dizendo "Boooora, Oliveira, bora pra essa m*** de congestionamento!". A atucanada com a perfeição, sem nunca tê-la alcançado. A eterna insatisfeita com o próprio trabalho. A chata que cobra, cobra, cobra. E quando pagam, pagam, pagam, a que cobra de novo. A que dorme pensando na matéria nossa de cada dia seguinte. A chata que trabalha a voz, que ainda continua de caminhão de pamonha. Sim, ela mesmo, que liga pra fonte 78 vezes por dia pra conseguir a informação. Sim, essa mesma. A que se emociona com protestos justos. Ah, eu AMO o meu trabalho!!!! Sou apaixonada e casada com ele há 4 anos.


Aham. A Cris que de teimosa chega a ser insistente e batalhadora, e vice verso colorido. Que não leva desaforo pra casa (e nem pelos próximos dez minutos). Falo alto, sim, e com orgulho, porque quem fala alto passa o recado até mesmo aos surdos, ou àqueles que se fingem de surdos. A rainha dos pitis e surtos, nos momentos mais (in)adequados possíveis. Miss Reclamações. Sim, cobrando resultados dela mesma. E dos outros. E da torcida do Flamengo.


Ela, sim, a própria. Que adora dirigir mas odeia estacionar. Que deve ter um anjo co-piloto, ah, só pode ser, porque é a rainha das barbeiragens também. Que odeia salto alto mas se obriga a usar. Que adora pipoca cor de rosa, aquelas, sabe, Beija-flor? Que adora um avião. Caminhão. E porta de elevador.


Ela sim, eu sei, com todos os defeitos aceitáveis e ignoráveis.
Sou sim, um espelho de coisas doidas que batem e voltam.
Mas sinceramente, sou uma apaixonada pelo mundo.
E se a vida for o meu 8 ou 80, ok, eu encaro.
Sou assim até que me provem o contrário.
E me digam no mundo o que se aceita. Se a burrice. O cérebro fechado.
Ou o planetário.

E aqui me vem a frase do amigo Parahim, proferida há alguns anos.
"Isso me lembra uma avestruz. Corpo grande, cabeça pequena".

2 comentários:

Diegonzo disse...

crisss
tu és uma chata pracaraleo mesmo, mas eu gosto de ti!
continua sendo então po...

Mentes DESmentidas disse...

Donno! Teu recado aqui descansa solitário! Acho que és o único no mundo que gosta de mim! hahahaha